segunda-feira, 3 de novembro de 2008

HOMENS unidos pelo fim da violência contra MULHER

Você sabia que o Brasil foi o primeiro país a aderir a campanha Homens unidos pelo fim da violência contra mulher, lançada em fevereiro deste ano pela ONU ?

A campanha que surgiu com objetivo de mobilizar a população masculina em torno do problema consiste em reunir o maior número de assinaturas masculinas através do site wwww.homenspelofimdaviolencia.com.br.

O presidente Lula foi o primeiro a aderir a campanha, cuja a meta é atingir 90 mil adesões. Muito? Nem tanto. A campanha dura até 2015 e até lá homens e mulheres devem se unir em prol desta bela iniciativa. Homens, assinando e mulheres divulgando. Afinal, no Brasil a cada 15 segundos uma mulher já foi espancada. E no mundo, uma a cada três mulheres já foi estrupada, escravizada ou sofre de algum tipo de violência. É de doer, né?

Ao aderirem à campanha, os homens se comprometem a contribuir pela implementação integral da Lei da Maria da Penha (11.340/06) e pela efetivação de políticas públicas que visam o fim da violência contra mulheres. Então, vamos assinar ou divulgar o site?

Um comentário:

juliateykal disse...

Muito bacana essa campanha! Eu, realmente ainda não sabia disso! Faço questão de divulgar também!

O blog está muito legal! Parabéns!

Beijos,

Júlia Teykal